4 de maio de 2012

Como fazer etiquetas em casa

Olá pessoas :D
Hoje vim postar uma coisinha que acho ser muito interessante pra todas(os) vocês, de como fazer suas próprias etiquetas.

Então... tirei foto do passo a passo de como eu fiz as minhas etiquetazinhas, pois dão um acabamento final muito bonito aos nosso trabalhos, espero que vocês gostem e indiquem o tutorial, pois é barato, fácil e rápido.
Qualquer dúvida, vocês podem me mandar e-mail para avila.naty@hotmail.com, deixar comentários aqui mesmo nesse post, ou até mesmo no meu formulário no canto direito mais pra baixo.

Primeiro vocês vão precisar comprar:

  • Papel Transfer (em papelaria tem, eu pago aqui 3,90 a folha e do tamanho que fiz coube várias, parece que tem em casas de aviamentos também, exite a caixa com esses papéis mas não é muito barato);
  • Fita de cetim (eu fiz com fita de cetim número 2, mas tem aquelas fitinhas próprias para fazer etiquetas, o bom da fita de cetim é que dá pra fazer várias cores);
  • Tesoura;
  • Ferro de passar roupas ou chapinha;
  • Toalha ou pano qualquer. (sim, para passar o ferro em cima e não queimar nada que estiver em baixo), para a CHAPINHA pode ser usado direto na fita de cetim com o papel transfer que não queima.
     OBS.: Faça os testes do tamanho do seu logotipo em uma folha antes para verificar o tamanho que ficou, pra só depois imprimir no papel transfer.

Passo 1 

Crie o seu logotipo ou se já tem melhor. 
Pra quem não tem o seu logo ainda eu indico que faça ele todo virado. Mas virado como? E porque?
Calma que eu te mostro e explico...assim:


Eu uso o programa Photo Filtre Studio, um programa de edição muito fácil de usar, vou deixar aqui o link de onde baixar ele, só é preciso registrar o programa porque senão ele fica apenas 30 dias para uso, pra registar é de graça, ele tem em português também, isso tudo que eu falei de como registrar e a tradução do programa vocês acham no google e é suuuper simples de fazer caso tenham dúvidas, mas como quero ajudar a todas vou deixar aqui como faz pra registrar e também, como faz  para deixar em português é neste link.

Mas porque fazer ele virado? Porque o trabalho será só um, na hora de imprimir não precisa se preocupar em imprimir espelhado para que ele saia virado na folha, isso é pra quem já tem o seu logo tipo pronto, isso é IMPORTANTE, ele tem que sair virado porque na hora de passar o ferro em cima do papel transfer, ele sai certinho, agora vou por as fotos e vocês vão entender melhor. No meu caso eu já fiz ele virado pra não ter que mexer nas funções da impressora, mas pra quem quiser fazer ele normal também pode, mas terá que se ligar na hora de imprimir e ver na sua impressora a função que diga algo de 'imprimir espelhado', ele irá sair exatamente como está aí na foto de cima. 

Na hora da impressão então, é só copiar e colar várias vezes dentro da página, neste caso eu fiz aquele famoso CTRL C + CTRL V dentro do Word mesmo, assim saíram vários de uma vez só.


 Passo 2

Na foto a seguir, eu cortei um pedacinho de fita de cetim, e também cortei o meu logo, vocês podem notar que o logo está virado.
Feito isso, coloco o meu logo virado para BAIXO em cima da fita de cetim e passo o ferro, bem quente.

Eu coloco em cima da toalha para que que a fita não corra. Então passe o ferro muito quente em cima do papel tranfer virado para baixo em cima da fitinha.

Passo 3

CUIDADO NA HORA DE RETIRAR O PAPEL, uma que é para não queimar os dedos, (eu já queimei várias vezes hehehe), e a outra é que se o ferro não estiver bem quente ele pode não sair todo o desenho, então tem que ser bem delicado na hora de puxar, se você viu que pode rasgar o desenho, ficar metade na fita e a outra metade no papel, não siga retirando, volte com o papel pro mesmo lugar e passe o ferro novamente, e tente de novo...Isso acontece bastante quando o ferro não está muito quente.
Mas errando se aprende.


E então aqui está pronta a nossa etiqueta.

Várias cores :D

Resultado final


Espero que tenham gostado, se quiserem podem comentar, podem me seguir também que eu não ficarei nada triste hehehehe. Indiquem pras amigas, pra que elas possam criar suas marquinhas também.

B'jinhos da Naty Avila



61 comentários:

  1. Olá, passei pra conhecer seu trabalho e tbm para divulgar o trabalho do meu filho.Te convido para conhecer. Se gostar,faça um orçamento sem compromisso. Será um prazer ter vc conosco. http://www.sammelodesigns.com/

    ResponderExcluir
  2. Gentemmmm sua ideia é fantástica!!Vou fazer sim :)Obrigada flor!!!

    Conheça meu cantinho:lauramferreira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Finalmente fiz as minhas!citei seu blog no post :)
    http://lauramferreira.blogspot.com.br/2012/10/enfimas-etiquetas.html

    XerOo

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty, que pesssoa mais solidaria vc é. Estava a procura de como fazer as etiquetas, pois é dificil encontrar quem as faça aki em JF, esse PAP (muito bem explicado, diga-se de passagem), veio a calhar... Mas alem dele, vi que seus trabalhos sao lindos e observa-se o carinho com que são feitos, pois são muito caprichados. Parabens, querida...
    Já estou te seguindo e divulgando para amigas, que como eu, esperava por esse PAP...kkkk
    Que Deus te abençõe!!!

    Ah, se quiser conhecer meu cantinho tbm, meu blog é http://www.claudiaxavierartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. adorei a dica e amei seu blog, parabéns pelos belos trabalhos, bjs Kátia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kátia, as etiquetinhas dão um tok especial nos nossos trabalhos. Fiquei muito feliz pela tua visita, volta sempre que quiser. Qualquer coisa estou a disposição.
      b'jinhos

      Excluir
  7. Naty, Tbm amei a ideia e obrigada por compartilhar.
    Mas gostaria de saber se posso imprimir em impressora normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, desculpa a demora pra responder, mas pode imprimir em impressora normal sim. A minha é uma impressora multifuncional da HP. Qualquer dúvida pode perguntar viu?!
      b'jinhos

      Excluir
  8. Vou tentar fazer,trabalho com costura e sempre tive vontade de por uma etiqueta nas roupas que faço,adorei sua ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, é bom ter uma marquinha só nossa, deixa a peça mais personalizada né?
      Volte sempre viu?
      b'jinhos

      Excluir
  9. Ola parabéns pelo seu trabalho, gostaria de saber se a etiqueta não sai facilmente lavando obrigado fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá...desculpa a demora pra responder, mas assim...
      outras pessoas já me perguntaram se dai lavando. As etiquetas pro meu caso como faço chaveiros elas não são lavadas, mas eu fiz o teste deixando uma na água e não saiu, o bom é sempre fazer vários testes antes pra fazer o projeto final. Como eu usei na fita de cetin ela sai mais fácil, mas usando no algodão acho que não sai tao facilmente não, ainda não fiz o teste.
      qualquer coisa entra em contato que ficarei super feliz em ajudar :D

      Excluir
    2. Boa noite! Na fita de cetim se lavar sai muito fácil, sai a parte toda do papel transfer, será q tem algum produto p passar p não sair??? Obrigada

      Excluir
  10. Obrigada pelo passo a passo suuuper bem explicado, agora só falta eu colocar a mão na massa. Juro que te conto o resultado.
    Bjão ! Adorei!
    Lena
    Arte Pura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena querida, que bom tu gostou do passo a passo. E volta pra me contar mesmo, coloca fotinhos pra eu ver também. obrigada pela visita :D

      Excluir
  11. Oi Naty,
    Por favor vc poderia me informar qual a marca e tipo de transfer que vc usou na fita de cetim?
    Obrigada pela ajuda,
    Bjs,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Baby, eu não sei te dizer que marca foi porque eu só chego na papelaria e peço papel transfer, dai ela trás...nunca pedi pra ver a marca
      mas a parte de trás da folha que não é usada é toda quadriculada com linhas vermelhas e nao tem nada escrito.
      não sei se ajudei mto mas qualquer coisa to a disposição viu?
      b'jinhoooooooos

      Excluir
  12. Naty, tô impressionada, obrigada! A impressão pode ser feita em qualquer impressora? Jato de tinta... laser...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiiiie
      acho que pode, a minha aqui é uma HP multifuncional caseira, normal...e deu tudo certo :D

      Excluir
  13. olha ja tentei dois tipos de papeis com impressora jato de tinta canon... nao deu... fica esbranquicado ao redor do logo e deixo varios minutos e o tecido fica amarelado com cheiro de queimado...

    podes me dizer qual a marca do papel, tipo, impressora...o que pode estar errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, respondendo a tua pergunta...
      o papel do trasnfer que eu usei, eu nem sei te dizer que marca é...mas a parte de trás dele onde não é usado, tem uma quadriculado de linhas vermelhas atrás e nao tem nada escrito...sobre a impressora, eu usei a minha de casa mesmo, uma multifcuncional da HP...assim que tu passa o ferro e o papel transfer cola no tecido tu já tira delicadamente o papel do tecido, tem que tirar quente mesmo porque se tu deixar esfriar ele nao solta pro tecido...mas o segredo é ir tentando e tentando até conseguir...é chato mas depois vai :D
      desculpa a demora pra responder, to cheia de coisas da faculdade hehehe
      b'jinhos , qlqr coisa estou a disposição

      Excluir
  14. Oi minha linda
    Estava procurando um fabricante de etiquetas para minha focinheiras e fiquei encantada com sua criação, vai facilitar minha vida e meu bolso, você esta de parabéns em compartilhar sua arte.
    Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii Cristina, que bom que te serviu o PAP, é ótimo pro nosso bolso não é mesmo? heheheh
      mto obrigada pela visita e volte sempre que quiser :D

      Excluir
  15. Amei sua criatividade!!!! Com certeza vou tentar pois pretendo colocar em artes feita em tecedo. Quando eu conseguir lhe mostrarei aqui mesmo. Obrigada e que o Senhor Jesus continue te abençoando.
    izanepires@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiii, mto obrigada pela visita e vem me mostrar mesmo a tua etiqueta, vou adorar ver como ficou :D

      Excluir
  16. Ah minhas queridas, é um prazer enorme ver vocês visitando meu blog, e fico mais feliz ainda em poder ajudá-las.
    As vezes uma simples dica vale o ouro.
    Voltem sempre que quiserem, se tiverem dúvidas entrem em contato.
    b'jinhos

    ResponderExcluir
  17. Mto legal esse PaP, estava atras de como fazer etiquetas para colocar nos meus produtos e te achei.
    Estou iniciando meu blog agora, se quiser conhecer, fico agradecida :)
    http://coisabonitapatchwork.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeee
      que bom que o pap te serviu flor
      fique a vontade no blog.
      Irei te visitar sim agorinha :D
      b'jnhos

      Excluir
  18. Gostaria de saber se vc conhece uma impressora específica para impressão direto na fita de cetim. Se vc conhece, poderia, por favor me enviar os dados do fornecedor? Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, bá olha...fico te devendo mesmo, não conheço nenhuma por enquanto, mas deve existir, se tu descobrir antes de mim vem nos contar por favor :D
      eu também vou amar se existir e dar jeito de comprar uma \o/

      Excluir
  19. Olá Naty, muito obrigada! Seu PAP me salvou, tão descomplicado.
    Valeeeeeeeu!!! Irei fazer uma postagem no meu blog e vou colocar o endereço do seu tá bom, quando der vc vê.. www.costuricesdamoreninha.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei sua dica, estou começando com feltro agora mas etiqueta serve pra tudo né, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada :D
      fica a vontade pra compartilhar também se quiser :D
      que bom que foi bem útil, resolvi fazer porque queria ajudar a outras pessoas a fazer as próprias etiquetinhas em casa também pra dar aquele toque final :D

      Excluir
  21. Querida gostaria de saber esse etiqueta pode colocar as roupas?, pq tenho duvida esse etiqueta serve p/ lavar a mão ou maquina de lavar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, olha eu não sei te dizer ao certo pra lavagem de roupa na máquina, provavelmente ela saia, mas de repente se colocar um verniz ela não saia, eu só deixei ela parada na água pra ver se saia e não saiu, agora não sei te dizer na máquina se vai aguentar pois nunca tentei, como a minha finalidade não é para roupas e sim para chaveiros e afins ficarei te devendo, mas tenta por um verniz em cima que acredito que deva impermeabilizar daí não deve sair não
      obrigada pela visita e volte sempre :D

      Excluir
  22. Oi Naty. Nem sei como te agradecer pelas dicas de como instalar, registrar e traduzir o Programa. Estou felicíssima. Estava a procura de um programa para imprimir em fitas de cetim, pois vendo fitas de cetim personalizadas, e , com a sua ajuda posso trabalhar com uma qualidade muito melhor. Deus te abençoe, segui o passo a passo, tive um pouco de dificuldade mas consegui. Muito obrigada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda, fico muito feliz que tu gostou e conseguiu fazer :D
      Qualquer coisa manda mensagem, pode ser aqui ou no face qualquer coisa eheehehe
      b'jinhos flor

      Excluir
  23. Gostei demais do seu passo a passo tão bem explicadinho ,de ter dado o link,em fim ,aula completa.Obrigada por nos ajudar, um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!
    Adorei seu pap! Tudo muito bem explicadinho!
    Fui comprar o papel transfer e me venderam um plástico, mas não deu certo!
    Estou imprimindo em uma impressora LaseJet será q da para imprimir nesse papel que você usa? Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adamares, como assim te venderam um plástico? Oo
      que horror..
      mas da sim pra imprimir em qualquer impressora normal, a que eu uso aqui é uma bem simples.
      Qualquer dúvida entra em contato pela minha página
      www.facebook.com/artedanaty
      b'jinhos

      Excluir
  25. Boa tarde Naty
    Gostaria de saber se essas etiquetas podem ser coladas em faixas de cabelo de bebê (no fundo )queria muito personalizar as faixinhas da minha filha .
    Obrigada e que Deus te abençoe por sua boa vontade de ajudar a todos ,forte abraço
    Att, Verônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, olha...eu acredito que dê sim. Talvez tenha que impermeabilizar com termolina pra que ela dure bem mais e não saia com o tempo. No meu caso, eu uso as etiquetinhas presas nas minhas peças com o intuito de divulgar a minha página no facebook. Mas da pra fazer como tu quer sim :D
      Qualquer dúvida entra em contato pela minha página que eu acesso mais por lá.
      www.facebook.com/artedanaty

      Excluir
  26. Adorei e já recomendei lá no blog!!!
    http://analuartesanato1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaaaa :D
      muito obrigada viu? B'jinhos *.*

      Excluir
  27. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos de uma forma tão prestativa. Você é uma pessoa abençoada por Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que amor que tu é Maristeyly, adorei a mensagem. <3

      Excluir
  28. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos de uma forma tão prestativa. Você é uma pessoa abençoada por Deus!

    ResponderExcluir
  29. Olá boa tarde, fiz exatamente como vc ensinou no passo a passo mas, na lavagem saiu toda a arte e a fita ficou limpa. O que devo fazer para isso não acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, desculpa a demora pois só vi agora. Então, elas não são feitas pra lavagem, e sim só pra identificar a peça mesmo na hora da venda. Acredito que se tu impermeabilizar a peça depois eu acho que não deve sair, o negócio é ir fazendo os testes e ver.

      Excluir
  30. Perfeito perfeito perfeito....muuuuuuito obrigada Naty bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabyyyy, que bom que tu gostou, muito obrigada :D

      Excluir
  31. Respostas
    1. Oi Daiane, desculpa demora. Olha, lavada não sei se pode. Acredito que se tu impermeabilizar ela daí sim da pra lavar normal. O único teste que fiz com ela foi deixar parada na água e não se soltou. Mas lavar na máquina ou esfregar sem impermeabilizar daí eu acho que sai sim. Espero ter ajudado

      Excluir
  32. Olá! Muito bom suas dicas, adorei! Fui comprar o papel transfer e só tinha p/ camiseta. Fiquei na dúvida qual comprar, será que vc poderia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu acredito que pode ser a de camiseta mesmo, as que eu compro aqui eu não sei nem te dizer que marca é...pois eu chego na papelaria e peço papel transfer e me dão uma que custa 4,00 a folha aqui.

      Excluir
  33. sera que funciona estampar em almofada de cetim também ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieeee, olha, eu acho que funcionar até deve funcionar, porém não sei se vai durar muito tempo com o manuseio da peça. Talvez tenha que impermeabilizar, por que eu notei que a estampa nas minhas fitas de cetim com o tempo vão se soltando. Mas vale fazer o teste e ver. :D

      Excluir

Obrigada por me visitar!!! Aproveite e deixe um recadinho